quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dica da semana


Quando utilizar espeto simples ou espeto duplo no seu churrasco?

Primeiramente devemos considerar importante que o assador tenha uma variada coleção em seu conjunto de espetos.... Espetos simples, duplos, mais finos, mais largos, mais compridos... A dica é variar, pois cada ambiente em que e vai fazer um churrasco pode-se haver necessidade de espetos diferenciados, sem contar que o corte que for comprado pode requisitar um espeto especial.

Neste post vou descrever sobre a utilização de dois espetos mais comuns:
·                     Espeto simples
·                     Espeto duplo



O espeto simples pode ser utilizado para cortes como coração, sobre-coxa de frango, costela (se o espeto for largo, 2,5 cm), pão com alho, medalhão de picanha, coxinhas da asa e linguiça. A espessura do espeto pode possibilitar ou impossibilitar a fixação de alguns cortes. 

O espeto duplo pode ser utilizado para fixar um vazio, coxas de frango, salsichão, costela, matambre, sobre-coxa, coração de frango, pão... Enfim, o espeto duplo têm mais utilidade que um espeto simples, mas vale contar com os dois tipos em sua coleção.

O mais importante é que a carne fique bem presa ao espeto, e que não fiquem pedaços "molengas" quando você tiver que virar o espeto na hora que estiver na brasa. 


Esta é a dica da semana, dos "Churrasqueiros de Plantão" para vocês.
Até a próxima. 

3 comentários:

  1. Muito interessante essa dica, não sabia a diferença do espeto simples e o espeto duplo e para qual tipo de carne cada um serveria
    Géssica Olbermann 1° ano politécnico- Grupo Couragem

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa dica, não sabia que tinha espetos para cada tipo de carne. E tenho certeza, que a maioria das pessoas não sabe para qual cada um serve, é uma coisa, que nós gaúchos obviamente não cuidamos. Simplesmente pegamos qualquer espeto para colocar a carne. Parabéns a vocês!!!

    Marciele Kroetz, Equipe Os Porongos

    ResponderExcluir